fbpx

Belo Horizonte ganha sede do ITC

Belo Horizonte ganha sede do ITC

(31) 2104-3000 0800-015-4000

10 de maio

Na última sexta-feira (7) representantes do CRO-MG visitaram a nova sede do ITC (Instituto de Treinamento em Cadáveres) na capital mineira, estavam presentes o presidente do CRO-MG Dr. Raphael Castro Mota, o conselheiro, Dr. Ricardo Alves Corrêa, o secretário executivo, Dr. Gustavo Temponi, e os cirurgiões-dentistas Dr. Filipe Jaeger e Dr. Gustavo Menezes.

O ITC é primeiro instituto de cadáveres frescos do Brasil, oferecendo acesso à prática cirúrgica, estudo da anatomia e treinamento de procedimentos para alunos e profissionais da área da saúde. O ITC preserva características do tecido vivo do cadáver permitindo que o profissional simule procedimentos clínicos ou cirúrgicos em condições muito similares às que serão encontradas na sua rotina diária. A prática é comum nos Estados Unidos, país responsável por exportar a tecnologia e os materiais utilizados no ITC Brasil.

Nas áreas da odontologia o Instituto já está oferecendo capacitações, em cirurgias, implantes e harmonização orofacial, mais informação pelo link: itcbh.com.br

“Os profissionais da odontologia de Minas Gerais, terão acesso a cursos de altíssima qualidade, com profissionais renomados, e a possibilidade de utilização de novas ferramentas e produtos de última geração que serão fundamentais para o seu desenvolvimento”, destaca o presidente do CRO-MG Dr. Raphael Castro Mota.
@itc_bh