Caratinga: CRO-MG discute questões do piso salarial e visita a UNEC

18 de outubro

Representando o CRO-MG, o Presidente Dr. Raphael Castro Mota, juntamente com o Representante Municipal Dr. Nilton Ruste, o Gerente de Relações Institucionais e Governamentais do Conselho, Cássio Rocha, e o Assessor da Diretoria e cirurgião-dentista Dr. Cleso Guimarães, se reuniram com os Profissionais da Odontologia na região para discutir diversas questões de interesse à classe, como o piso salarial dos cirurgiões-dentistas e dos ASBs e TSBs (setor público e privado: Sindicato SEST-SENAT), referência de valor nos procedimentos x convênios, LGPD, sindicatos, valor da hora clínica (consultório particular), prontuário em papel e digital (assinatura digital) e reforma tributária.

O Dr. Nilton Ruste falou sobre a importância desse encontro para os profissionais:

“Caratinga é uma macrorregião, pega a abrangência de mais de 10 cidades. Esse contato direto com o Presidente do Conselho para a nossa cidade, falar o que está sendo feito pela autarquia para todos os profissionais, não apenas para o dentista, mas para protéticos, auxiliares e estudantes do curso de Odontologia, é um grande avanço em nosso relacionamento e uma oportunidade única de discutir os interesses da classe”.

De acordo com o Presidente Dr. Raphael Castro Mota, o CRO-MG busca passar um pouco do que vem sendo realizado no estado, informações sobre projetos sociais, a preocupação com o ensino e a qualidade da Odontologia e sobre a adequação do piso salarial que é uma luta constante do Conselho.

Durante sua visita à cidade, o Dr. Raphael Castro Mota, conheceu as instalações do curso de odontologia do Centro Universitário de Caratinga (UNEC), onde foi recebido pelo vice-reitor, Dr. Antônio Fonseca, o coordenador do curso de odontologia, Dr. Marco Antônio Ferraz e acadêmicos da UNEC que fazem parte do CRO Jovem de Ipatinga.

Na oportunidade, o Presidente do CRO-MG presenteou a faculdade com uma bandeira da Odontologia que foi entregue à instituição.