fbpx

Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial lança documento informativo sobre a extração dos terceiros molares para população 

Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial lança documento informativo sobre a extração dos terceiros molares para população 

(31) 2104-3000 0800-015-4000

28 de março

No dia 11 de março, o Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (CBCTBMF) lançou um documento informativo abordando questões comuns relacionadas aos terceiros molares, popularmente conhecidos como sisos, voltado para a população.

Segundo o Presidente da Câmara Técnica de Buco-maxilo-facial do CRO-MG, Professor Dr. Sandro Isaías Santana, também membro titular do CBCTBMF, o documento “Extração dos Terceiros Molares (Sisos)” foi elaborado por um grupo de cirurgiões-dentistas de diversas regiões do Brasil, inclusive o próprio Prof. Dr. Sandro. O material oferece uma série de perguntas frequentes acompanhadas de respostas claras e concisas, destinadas a auxiliar na compreensão dos procedimentos relacionados aos sisos. Entre os tópicos abordados estão o uso de antibióticos, a necessidade de exames como tomografias e radiografias, e outras questões comuns que surgem durante o processo de extração.

“A iniciativa do CBCTBMF em fornecer um documento informativo sobre a extração dos terceiros molares representa um passo importante na promoção da saúde bucal e na prevenção de complicações decorrentes desses procedimentos. Ao educar o público leigo espera-se que essa iniciativa contribua para uma abordagem mais segura, informada e consciente em relação aos cuidados com os sisos, beneficiando assim a saúde oral da população brasileira”, destaca o Prof. Dr. Sandro Isaías Santana.

O conteúdo completo do documento pode ser acessado em: cro.mg/extracaosiso