fbpx

Como me inscrever no CRO-MG?

Como me inscrever no CRO-MG?

(31) 2104-3000 0800-015-4000

22 de maio

Para se inscrever no CRO-MG é muito fácil! Se você está concluindo o curso de Odontologia, de Auxiliar/Técnico em Saúde Bucal ou Prótese Dentária, o Conselho oferece dois tipos de inscrições, sendo a provisória e a definitiva. Através desse post, você poderá acompanhar o passo a passo para fazer a sua inscrição e qual a documentação necessária.

Estar atento ao processo de inscrição é essencial, pois a provisória será concluída em até 30 dias e a definitiva em até 90 dias. O prazo é uma estimativa até que o documento de identidade profissional seja confeccionado, mas evite a geração de pendências para que o prazo não seja dilatado. Algumas semanas após a solicitação, já será possível consultar seu registro através do site cro.mg/consultainscricao.

Será possível, também, emitir uma certidão para comprovação da inscrição fazendo login em nosso portal de Serviços Online: cro.mg/servicos, logo que seu registro for efetivado.

Assim que finalizado o processo de inscrição, o CRO-MG entrará em contato por e-mail informando a disponibilidade de sua Cédula de Identidade Profissional para retirada na sede ou Delegacia Regional mais próxima.

Na sede em Belo Horizonte não é necessário agendamento prévio para retirada da cédula de identidade profissional. O horário para buscar o seu documento é de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30. Nas regionais do interior, contudo, o agendamento é necessário. Para isso, acesse o link cro.mg/agendamento e reserve seu horário.

Esperamos você!