Conheça os avanços do CRO-MG em 2021

4 de fevereiro

O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais inaugura, nesta semana, a nova sede da Delegacia Regional de Muriaé, sendo esta a 4ª entregue nos últimos meses. Com recursos próprios, através de uma gestão responsável, foi possível investir nas reformas das Delegacias Regionais, que após adquiridas não contavam com melhorias estruturais há décadas para atender aos inscritos e à população local com excelência e modernidade.

A nova gestão do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais inicia o ano de 2022 com o pé direito e apresenta resultados positivos até o final do ano de 2021. Mesmo com os desafios econômicos apresentados em decorrência da pandemia da Covid-19, o Conselho fechou o ano com um saldo 33% maior do que iniciou. Além de saldar despesas de gestões passadas, pagando dívidas e colocando a saúde financeira do Conselho como prioridade.

O resultado positivo só foi possível devido ao comprometimento da Autarquia em atuar em redução de custos ao longo do ano e, também, como consequência dos esforços do Conselho em disponibilizar meios que flexibilizaram as formas de pagamento, zerando juros e multas pelo Programa Nacional de Recuperação de Créditos Fiscais – REFIS, para que mais inscritos possam estar com sua situação financeira regular junto ao CRO-MG. Por fim, os estudos para a implementação do Custo Unitário Básico da Odontologia (CUBO) e seus benefícios na valorização dos procedimentos realizados pelos cirurgiões-dentistas, sobretudo em negociações com as operadoras de planos odontológicos para melhores condições de trabalho, também fazem parte dos planos da nova gestão para os próximos anos.

Visando comprovar e manter a transparência com o inscrito, haverá no dia 08 de fevereiro, às 19h, a Assembleia Geral de Prestação de Contas, cumprindo o Regimento Eleitoral que determina a sua realização de 30 a 45 dias após a posse da nova Diretoria. O inscrito apto a participar receberá seu login e senha de acesso por e-mail ou SMS conforme informado em seu cadastro no CRO-MG em até 24h antes do início da Assembleia.

Confira a postagem completa nas redes sociais do CRO-MG.

Link: https://www.instagram.com/p/CZiCi6wlQ_-/