fbpx

CRO Jovem e Servas promovem ação solidária para 350 crianças

CRO Jovem e Servas promovem ação solidária para 350 crianças

(31) 2104-3000 0800-015-4000

7 de abril

Nesta segunda-feira, 04, aconteceu a “Páscoa Servas” e 350 crianças de 5 instituições de BH e Região foram atendidas, são elas: Associação Querubins, de Belo Horizonte; Ação Social Filadélfia, de Vista Alegre; Projeto Cidadão, de Sabará; Creche Leonardo Fernandes Franco, de Santa Luzia; e Associação Milan Galo Honório Bicalho, de Nova Lima. Estavam presentes a presidente do Servas, Alexia Brant, e o vice-governador do estado, Paulo Eduardo Brant. Representando o CRO-MG, a Dra. Andrea Rosa, membro da Câmara Técnica de Odontopediatria, a Dra. Marcela Barletta, Assessora de Assuntos Odontológicos do CRO-MG, Gabrielly Gomes do CRO-MG Jovem e Cássio Rocha, Assessor de Relações Institucionais e Governamentais do Conselho.

A ação aconteceu para mostrar que é possível aproveitar a Páscoa sem se descuidar da saúde dos dentes! De forma divertida e interativa, foi apresentado um teatro com fantoches explicando a importância da higiene bucal para as crianças, que usaram os escovódromos fazendo uma escovação supervisionada e recebendo orientações adequadas, além da distribuição de kits de higiene bucal para todos.

“Hoje fizemos a alegria das crianças com atividades educativas e lúdicas para aprenderem como cuidar ou escovar os dentes, a língua e a quantidade de pasta que deve ser utilizada. Foi surpreendente o interesse dessas 350 crianças para participar das atividades, todas estavam radiantes com seus kits”, destaca a Dra. Andrea Rosa.

Para o CRO-MG, promover a saúde bucal através das ações sociais é o compromisso que a instituição tem de proporcionar o bem-estar de toda a população.

Solidariedade e esperança fazem parte do futuro da Odontologia!