fbpx

CRO-MG apresenta “Carta pelo Futuro da Odontologia” com propostas de melhoria e avanço para Odontologia Mineira e Moção de Apoio ao cumprimento do piso salarial dos cirurgiões-dentistas.

CRO-MG apresenta “Carta pelo Futuro da Odontologia” com propostas de melhoria e avanço para Odontologia Mineira e Moção de Apoio ao cumprimento do piso salarial dos cirurgiões-dentistas.

(31) 2104-3000 0800-015-4000

13 de junho

A “Carta pelo Futuro da Odontologia” é uma relevante iniciativa do CRO-MG que contém as diretrizes essenciais para a valorização da profissão, buscando melhorias significativas tanto para os profissionais quanto para a população de Minas Gerais e que merecem serem consideradas pelos pré-candidatos às Prefeituras de Minas Gerais em seus planos de Governo.

Juntamente com a Carta, o CRO-MG está promovendo uma moção de apoio às Câmaras Municipais para endosso das iniciativas legislativas para o cumprimento do piso salarial para os profissionais da Odontologia, bem como a aprovação de iniciativas legislativas que contemplem benefícios para a odontologia e, por conseguinte, a melhoria da qualidade dos serviços públicos de atenção à saúde bucal.

Segundo o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, esta iniciativa é fundamental para garantir que os futuros governantes estejam cientes das necessidades e demandas da odontologia. Além disso, a campanha visa assegurar que a saúde bucal seja tratada com a devida importância no sistema de saúde pública, reconhecendo o papel essencial dos profissionais da odontologia na promoção do bem-estar geral.

“O CRO-MG encoraja todos os profissionais da área a se envolverem ativamente na campanha, divulgando a Carta e a moção de apoio. A participação da sociedade civil também é fundamental para mostrar aos legisladores a importância dessas propostas. A campanha ‘Carta pelo Futuro da Odontologia’ e a moção de apoio são passos importantes para fortalecer a profissão e melhorar as condições de trabalho e a qualidade dos serviços prestados à população”, reforça Dr. Raphael Castro Mota.

Clique aqui e saiba mais!