CRO-MG apresenta o CUBO ao Conselho Regional de Pernambuco

6 de abril

Em março, o CRO-MG, representado pelo seu Presidente, Dr. Raphael Castro Mota, e pelo Assessor da Diretoria, Dr. Cleso Guimarães, estiveram reunidos com o Presidente do CRO-PE, Dr. Eduardo Vasconcelos, na sede da autarquia em Recife para abordar o combate ao aviltamento profissional e a luta dos Conselhos Regionais para o cumprimento do piso salarial da classe, estabelecido na Lei 3.999/1961.

Na ocasião, o Dr. Raphael Castro Mota e o Dr. Cleso Guimarães também apresentaram a plataforma desenvolvida pelo CRO-MG e pelo IPEAD (Instituto de Pesquisas Econômicas Administrativas e Contábeis de Minas Gerais): o Custo Unitário Básico da Odontologia, o CUBO. A plataforma CUBO será um importante referencial no questionamento dos valores pagos pelos convênios e nos custos dos procedimentos de cada área da Odontologia.

Sobre a interação entre os Conselhos e o CUBO, o Dr. Cleso afirmou: “O Dr. Eduardo Vasconcelos, antes de assumir o CRO-PE, foi membro da Comissão de Saúde Suplementar do CFO, participou dos estudos iniciais e contribuiu, na reunião, na estratégia para implantação da plataforma CUBO, inclusive disponibilizando o CRO-PE. É imprescindível esse alinhamento, afinal, apesar da questão ser nacional, cada estado possui suas características”.

Fique por dentro do trabalho realizado pelo CRO-MG! Em breve, o CUBO irá agregar e facilitar a gestão financeira dos cirurgiões-dentistas!