CRO MG Celebra o Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador com Iniciativas que Valorizam a Pesquisa na Odontologia

Redes Sociais:

8 de julho

O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO MG) reafirma seu compromisso com o fomento à ciência e à pesquisa na área de Odontologia em celebração ao Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador, comemorado em 8 de julho. Abaixo, destacamos algumas das iniciativas do CRO MG que buscam incentivar a produção científica e valorizar os pesquisadores.

CRO-MG: Fomentando a Ciência e a Pesquisa na Odontologia

O CRO-MG tem o compromisso de incentivar iniciativas científicas e valorizar a contribuição dos pesquisadores para o avanço da odontologia. Conheça nossos projetos:

EMAPESPO: 5° Encontro Mineiro de Acadêmicos e Profissionais de Saúde Pública e Odontologia

O EMAPESPO é uma oportunidade única para acadêmicos da odontologia compartilharem suas experiências com outros estudantes, profissionais da saúde bucal, gestores, docentes e outros participantes. O evento permite a apresentação de trabalhos técnico-científicos e relatos de experiências das Ligas Acadêmicas de Saúde Bucal Coletiva ou Saúde Pública. Visa identificar e reconhecer as contribuições dessas ligas para o ensino-aprendizagem dos alunos e a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), além de promover a troca de conhecimentos e a aproximação entre a formação acadêmica e as necessidades dos serviços de saúde pública.

Saiba mais e inscreva-se em cro.mg/emapespo.

2º ELOH: Encontro de Ligas Acadêmicas de Odontologia Hospitalar

O ELOH terá sua 2ª edição em 2024 e contará com uma premiação para reconhecer, valorizar e premiar os profissionais e estudantes que atuam de forma proativa e criativa no desenvolvimento de atividades acadêmicas. A premiação é destinada a estudantes vinculados ou não a Ligas Acadêmicas, que poderão submeter até dois resumos de trabalho nas categorias: relato de caso, pesquisa científica e relato de experiência em liga de Odontologia Hospitalar. Cada uma das categorias terá um trabalho premiado com o valor de R$1 mil.

As inscrições vão até às 23h59 do dia 5 de agosto.

Saiba mais em cro.mg/2eloh.

Prêmio Carlos de Almeida Lustosa

O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG), por meio da Câmara Técnica de Ortodontia, lançou o edital para o Prêmio Carlos de Almeida Lustosa. Este prêmio homenageia o primeiro ortodontista brasileiro, ilustre cirurgião-dentista Carlos de Almeida Lustosa, cuja dedicação e serviço incansável deixaram um legado na odontologia. O objetivo é reconhecer e valorizar os profissionais dedicados a pesquisas científicas que contribuem para o avanço da ortodontia, promovendo a excelência e a inovação.

Saiba mais e inscreva-se em cro.mg/premiocarloslustosa.

O CRO-MG parabeniza todos os cientistas e pesquisadores pelo seu incansável trabalho e dedicação. Juntos, fazemos a diferença!