CRO-MG conquista vitória no piso salarial em Barão de Cocais

15 de julho

Nesta quinta-feira (14/07), o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, e o Representante Municipal do Conselho, Dr. Lucas de Oliveira, participaram da reunião ordinária da Câmara Municipal de Barão de Cocais, saindo com mais uma grande vitória para a classe com a aprovação do reajuste do piso salarial para cirurgiões-dentistas e auxiliares, conforme prevê a Lei Nacional 3.999/61.

Há dois anos, o CRO-MG vem realizando um intenso trabalho junto à Prefeitura Municipal de Barão de Cocais, visando atender as demandas dos profissionais da Odontologia da região e proporcionar um serviço de saúde bucal de qualidade para a população.

“Em nome dos servidores da Odontologia, agradeço o reconhecimento do legislativo e Câmara Municipal de Cocais pela valorização do nosso piso salarial e, com certeza, essa aprovação será retribuída de forma positiva para o crescimento e desenvolvimento da saúde no município”, destaca o RM, Dr. Lucas de Oliveira.

De acordo com o Presidente do Conselho, essa conquista é fruto de um trabalho em conjunto com o chefe do executivo local, Décio Geraldo dos Santos, o procurador jurídico Dr. Igor Rabello Tavares, a secretária de Saúde Joseane Batista de Almeida e, especialmente, os vereadores que abraçaram a causa pela valorização da classe, os vereadores Fabrício Augusto Corrêa e Rafael Tcheba, além dos demais profissionais da saúde bucal.

“Há 4 anos, o Conselho vem batalhando em todo estado pelo piso salarial da Odontologia. São mais de 320 ações judiciais e, para nossa felicidade, muitas cidades nos acolheram com o entendimento da valorização dos profissionais da Odontologia que foi construído junto ao legislativo e a Câmara Municipal e que merecem nosso agradecimento. Estamos trabalhando também no Congresso Nacional junto ao Senado para que possamos trazer recursos para os municípios para ajudar no subsídio do piso salarial. A união dos profissionais de saúde resulta na melhora da qualidade de vida da população, trazendo grande benefício ao município”, ressalta o Dr. Raphael Castro Mota.