CRO-MG da 4ª edição da Campanha de Natal SERVAS

22 de dezembro

No dia 19/12, o Jardim do Palácio da Liberdade recebeu a Festa de Natal do Serviço Social Autônomo (Servas). A ação beneficiou mais de 370 crianças e adolescentes que foram atendidos por unidades de acolhimento ou por instituições de assistência.

A iniciativa conta com o apoio do Governo de Minas, por meio das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e de Cultura e Turismo (Secult), do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Copasa, além de parceiros solidários, como o Conselho Regional de Odontologia de Minas, tendo como seus representantes o Presidente do Conselho, Dr. Raphael Castro Mota, o Secretário Executivo, Dr. Gustavo Temponi, a Assessora da Diretoria, Dra. Natália Bomtempo, a Assessora de Assuntos Odontológicos, Dra. Marcela Barletta, e os coordenadores do CRO Jovem de BH, Leonardo Campos e Sara Januário.

De acordo com a Presidente do SERVAS, Elizabeth Jacometti, a tradicional confraternização do Servas tem por objetivo fortalecer laços sociais das crianças atendidas por instituições de acolhimento e instituições que prestam assistência às crianças e adolescentes.

“A ação visa proporcionar aos envolvidos um momento lúdico de descontração, alegria e lazer, fazendo que tenham a oportunidade de sentir um pouquinho da magia do Natal, inclusive com entrega de presentes para as crianças”, destaca a Presidente do SERVAS.

De forma divertida e interativa, o CRO-MG mostrou a importância da higiene bucal, com escovódromos e orientações adequadas, além da distribuição de kits de higiene bucal para todos.

“Em nome do CRO-MG, sinto-me muito honrado em receber esse certificado que representa a parceria com o SERVAS. Reforço mais uma vez o compromisso do Conselho em promover a saúde bucal através das ações sociais com o objetivo de proporcionar o bem-estar de toda a população”, declarou o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota.

Solidariedade e esperança fazem parte do futuro da Odontologia!