fbpx

CRO-MG destaca trabalho na FOUSP por cirurgiã-dentista de Contagem

CRO-MG destaca trabalho na FOUSP por cirurgiã-dentista de Contagem

(31) 2104-3000 0800-015-4000

2 de junho

Nos últimos dias 25 e 26 de maio, foi realizada na Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP), através do Departamento de Odontologia Social, a 8ª Reunião de Pesquisa em Saúde Bucal Coletiva, organizada pelo GT de Saúde Bucal da ABRASCO (Associação Brasileira de Saúde Coletiva).

A Comissão Organizadora é formada por vários docentes do departamento, o evento teve sua primeira edição em 2007, em Bauru, e agora foi retomado de forma presencial. O tema deste ano foi “A pesquisa e a mudança no modelo de atenção em saúde bucal no contexto das desigualdades”.

O evento contou com a abordagem de vários temas pertinentes à saúde bucal coletiva e apresentações de trabalhos de graduandos e pós-graduandos e, em seguida, a realização de uma assembleia da GT Saúde Bucal Coletiva ABRASCO.

A cirurgiã-dentista Dra. Thaissa Carvalho, da cidade de Contagem, foi uma das participantes da apresentação do trabalho com o tema “Atuação das equipes de saúde bucal no enfrentamento à pandemia de COVID-19 em Contagem, MG: um olhar sobre as diretrizes técnicas governamentais”.

De acordo com a cirurgiã-dentista, a experiência em participar desse evento se configurou em uma importante oportunidade para o estímulo às discussões sobre as potencialidades da Saúde Bucal no SUS e os caminhos para a integração dos profissionais da Odontologia nas estratégias e ações em saúde.

“Foram compartilhados muitos trabalhos de pesquisadores de todo país, enriquecendo o cenário da pesquisa saúde bucal coletiva brasileira e ampliando horizontes quanto à importância da categoria odontológica enquanto parte integrante do SUS, senti-me muito honrada em fazer parte da 8ª Reunião de Pesquisa em Saúde Bucal Coletiva”, destaca Dra. a Thaissa Carvalho.