CRO-MG e ABENO no 41º CIOSP: fortalecendo laços com a Educação Odontológica

26 de janeiro

Foi realizada nesta quinta-feira (25/01) durante o 41º Congresso do CIOSP, uma reunião com os representantes do CRO-MG, o Diretor-Tesoureiro, Dr. Ricardo Corrêa, a Conselheira e Presidente de Tomadas de Contas, Dra. Grasielle Abdalla, os Conselheiros Suplentes, Dr. Alan Jahel e Dr. Heron Martins, e o Assessor de Assuntos Odontológicos Dr. Victor Mota, juntamente com os representantes da Associação Brasileira de Ensino Odontológico (ABENO), representada pela diretoria composta pela Presidente, Daniela Lemos, Vice-Presidente, Gustavo Godoy e o Secretário Geral Armando Hayassy.

O CRO-MG desempenha um papel fundamental na promoção e regulamentação da prática odontológica no estado, tendo o compromisso em estreitar os laços com as instituições de ensino.

Durante a reunião, foram debatidas estratégias para a participação ativa dos professores nas reuniões promovidas pela ABENO em conjunto com o CRO-MG, visando uma colaboração efetiva na busca por melhorias no ensino odontológico.

Com o intuito de proporcionar uma visão abrangente do panorama educacional odontológico no estado, o CRO-MG se disponibilizou para, em parceria com a ABENO, compartilhar informações sobre o número e qualidade de cursos existentes. Vale ressaltar a importância de verificar dados atualizados para fornecer uma perspectiva precisa e informada.

Além disso, a iniciativa do Conselho envolve o contato direto com as instituições de ensino, mobilizando cursos e fortalecendo os laços entre o conselho e os docentes. Essa abordagem proativa demonstra o comprometimento em promover um diálogo construtivo e colaborativo, visando o aprimoramento contínuo do ensino odontológico.

Nesse contexto, está programada pela ABENO uma nova reunião, que marca o 59º encontro da Associação, desta vez, sediada pela UFMG, em Minas Gerais, para discutir os desafios, compartilhar melhores práticas e explorar oportunidades de parceria entre o CRO-MG, as instituições de ensino e os professores.

“A busca por um cenário mais forte e eficiente no ensino odontológico é um objetivo compartilhado, e essa colaboração entre as partes envolvidas certamente contribuirá para alcançar resultados positivos e duradouros”, disse o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota.