CRO-MG e Projeto Judô Sara vistam Escola Dr. Cássio Magnani em Belo Horizonte

30 de junho

Foi realizada no dia 24 de junho, na Escola Dr. Cássio Magnani, uma manhã de muitas brincadeiras e de conscientização sobre os cuidados que as crianças devem ter para uma boa saúde bucal.

O evento foi uma parceria do CRO-MG com a Comissão do CRO Jovem BH, e o Projeto Judô Sara. Representando o Conselho, a Assessora de Assuntos Odontológicos, Dra. Marcela Barletta, esteve presente durante as atividades.

Participaram da programação mais de 200 crianças que estavam acompanhadas de suas famílias e juntos compartilharam um momento único através de diversas atividades lúdicas como a apresentação de teatro de fantoches, higienização de saúde bucal em macro modelo e jogo da memória educativo. Além disso, as crianças também receberam kits de higiene e praticaram a escovação supervisionada.

Para o CRO-MG, essas ações e parcerias são de suma importância para conscientizar a população que deve estar atenta e acompanhar a saúde bucal de seus pequenos desde muito cedo para evitar problemas futuros. Colaborar para a promoção do bem-estar da população mineira é um compromisso diário do Conselho.