CRO-MG faz entrega de kits de higiene bucal para custodiadas em Três Corações

10 de abril

Foi realizada, no último dia 28/03, pela 35ª Subseção da OAB/MG de Três Corações, uma ação social na penitenciária do município para as custodiadas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A ação teve a parceria da direção da penitenciária, contando com o Diretor-Geral Ulisses de Oliveira Simões e a Diretora de Ressocialização, Priscila Pereira, e com a Coordenação do Curso de Estética e Cosmética da Unincor, Prof. Fernanda Augusta Marques Pinheiro, além do apoio do CRO-MG.

De acordo com a Tesoureira e Delegada da CAA da 35ª Subseção da OAB, Dra. Ana Cláudia Ferreira Felipe, o momento proporcionado às custodiadas foi de resgatar a autoestima por meio de cuidado com o próprio corpo, através de massagem e limpeza facial que só foi possível com a colaboração das alunas do Curso de Estética e Cosmética da Unincor.

A programação contou também com a parceria de supermercados da cidade com a distribuição de chocolates e de doação de copos de água fornecidos pela Copasa. Além disso, o CRO-MG distribuiu para as custodiadas 200 kits de higiene bucal que foram entregues pelo Assessor da Diretoria do Conselho, Dr. Cleso Guimarães, pelo Gerente de Assuntos Institucionais e Governamentais, Cássio Rocha, e pelo Representante Municipal de Três Corações, Dr. Rafael Melchior.

Para o Presidente do CRO-MG, Dr Raphael Castro Mota, o papel do Conselho, além de fiscalizar e prezar pelo bom serviço da profissão, é também atuar junto às entidades mineiras na promoção de ações sociais.