fbpx

CRO-MG faz entrega do prêmio estadual de saúde bucal em Congonhas

CRO-MG faz entrega do prêmio estadual de saúde bucal em Congonhas

(31) 2104-3000 0800-015-4000

2 de junho

Na última sexta-feira (28), o presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, foi até Congonhas para realizar a entrega de um aparelho raio-x e um sensor digital ao município por este ter vencido, em 1° lugar, na categoria 4, de municípios de 50 a 100 mil habitantes, o “Prêmio Estadual de Saúde Bucal”, em 2019.

A entrega aconteceu no auditório do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da cidade e contou com a presença do secretário municipal de saúde, Thomás Lafetá, da coordenadora de saúde bucal, Priscilla Ferreira, de profissionais da Odontologia, do coordenador de saúde bucal de Conselheiro Lafaiete, Dr. Márcio Petraglia e do cirurgião-dentista Dr. Glayson Barbosa, o qual estava à frente da equipe quando o prêmio foi conquistado.

Em 2019, o CRO-MG lançou o Prêmio Estadual de Saúde Bucal para premiar municípios mineiros que se destacaram na implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal, mas devido à pandemia, os prêmios estão sendo entregues este ano. Os municípios foram classificados do primeiro ao terceiro lugar, segundo o porte demográfico, tendo como referência critérios como: a visibilidade das ações em saúde bucal; o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica; as ações de educação permanente; a atualização dos profissionais e o alto número de atendimentos; além de outras experiências exitosas e da existência dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), que tratam os casos mais complexos.

“Congonhas é um grande exemplo de excelência na prestação de serviço à população. Parabenizamos Dr. Glayson pelo tempo que atuou na coordenação de saúde bucal do município, e a Dra. Priscilla que dá continuidade no excelente trabalho que vem se destacando na prestação de serviço em saúde bucal”, afirma o presidente do CRO-MG, Dr. Raphael