CRO-MG fortalece a representatividade da Odontologia no Conselho Estadual de Saúde

CRO-MG fortalece a representatividade da Odontologia no Conselho Estadual de Saúde

(31) 2104-3000 0800-015-4000

Redes Sociais:

22 de junho de 2026

O CRO-MG participou nos dias 9 e 10 de junho da reunião ordinária do Plenário do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG), sendo representado pelo conselheiro suplente, Dr. Kaique Almeida.

Durante o encontro, o representante do Conselho teve espaço de fala e participou das discussões sobre a criação de uma Comissão de Saúde Bucal no âmbito do CES-MG, iniciativa que busca fortalecer as pautas da Odontologia e da saúde bucal no estado com a finalidade de ampliar a representatividade das demandas da categoria nos processos de formulação e acompanhamento das políticas públicas. 

A reunião contou com a presença da presidente do CES-MG, Luciana Machado, do membro titular Geraldo Heleno e do integrante da Mesa Diretora, Eli Rodrigues.

A presença do CRO-MG reafirma o compromisso da autarquia com a defesa da saúde bucal da população e com a participação ativa nos espaços de controle social e construção das políticas públicas de saúde.