CRO-MG interdita Clínica particular Odontológica no bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte

Redes Sociais:

7 de junho

Nesta quinta-feira (6/6), a equipe de Fiscalização do CRO-MG realizou uma interdição em uma clínica odontológica particular localizada no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. A ação foi motivada pela ausência de inscrição no Conselho, além da falta de apresentação de dados obrigatórios, configurando uma infração às normas regulatórias que garantem a qualidade e segurança dos serviços odontológicos prestados à população.

Em setembro do ano passado, a mesma clínica já havia sido notificada pelo CRO-MG devido à falta de inscrição da EPAO.

O CRO-MG destacou a importância de cumprir rigorosamente as normas estabelecidas para o funcionamento de clínicas odontológicas. A inscrição no Conselho e a atualização dos dados são medidas essenciais para assegurar que os profissionais atuem nos padrões de qualidade e ética exigidos, garantindo a segurança e a saúde dos pacientes.

A fiscalização do CRO-MG continuará a ser intensificada para identificar e coibir práticas irregulares, visando sempre a proteção da população e o fortalecimento da odontologia mineira. A clínica interditada deverá regularizar sua situação para que possa retomar suas atividades na legalidade e em conformidade com as normas estabelecidas pelo Conselho.

Denúncias sobre possíveis profissionais em situação irregular podem ser feitas pelo site: cro.mg/denuncias