CRO-MG no 1º Encontro da Coordenação Geral de Saúde Bucal e os Coordenadores Estaduais de Saúde Bucal

14 de abril

Nesta quarta-feira, 12 de abril, o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, e a Conselheira e Coordenadora Estadual de Saúde Bucal da SES-MG, Dra. Jacqueline Silva Santos, estiveram em Brasília/DF, junto ao CFO e os 27 Conselhos Regionais de Odontologia no 1º Encontro da Coordenação Geral de Saúde Bucal e os Coordenadores Estaduais de Saúde Bucal, evento realizado pelo Ministério da Saúde (OMS), em parceria com o CFO.

O evento foi uma oportunidade para promover a integração entre os Presidentes dos Conselhos Regionais e os respectivos Coordenadores Estaduais de Saúde Bucal de cada estado, reforçando a importância da parceria entre as instituições. Além disso, o encontro serviu para o debate nos âmbitos das gestões estaduais e federal no que diz respeito aos principais desafios e possíveis avanços das estratégias da política nacional de saúde bucal, por meio de temas importantes como a Teleodontologia e a Saúde Digital.

O presidente do CFO, Juliano do Vale, fortificou o firmamento da parceria do Sistema Conselhos de Odontologia com o Ministério da Saúde para ações conjuntas em prol da população. “Gostaria de reforçar a intenção e o posicionamento do CFO e dos Conselhos Regionais de Odontologia, e dizer que estamos cada vez mais unidos com o Ministério da Saúde e com o poder público de forma geral, principalmente com as políticas públicas de saúde bucal e de saúde geral, pois os desafios são grandes, mas juntos iremos cada vez mais longe”, concluiu.