CRO-MG parabeniza o Presidente do CFO por receber a Medalha Tiradentes em Santos-SP

24 de novembro

O Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, o Diretor-Tesoureiro Dr. Ricardo Alves Corrêa e demais representantes do CROs, estiveram nesta quarta-feira, 22 de novembro, na cidade de Santos, litoral do estado de São Paulo, na cerimônia de entrega da Medalha Tiradentes ao Presidente do Conselho Federal de Odontologia, Dr. Juliano do Vale. Idealizada pelo CRO-SP, a medalha é o mais alto grau de honraria concedida pela autarquia, àqueles profissionais que se destacam pelo trabalho em prol da saúde bucal da população.

O Dr. Raphael destacou os relevantes trabalhos do Dr. Juliano do Vale e sua condução à frente do CFO: “É com imensa honra que recebemos o Dr. Juliano como líder do nosso Conselho Federal. Esta homenagem reflete não apenas sua atuação singular, mas também a dedicação incansável e o apoio que ele nos proporciona em Minas Gerais, promovendo a projeção internacional da nossa Odontologia. Seu trabalho valoriza cada vez mais a excelência da Odontologia brasileira.’’

Ao final, o Dr. Juliano do Vale, emocionado com a homenagem, agradeceu a honraria. “Esses anos de dedicação, principalmente agora, na direção do CFO, exigem uma renúncia de vida pessoal e familiar e uma devoção muito grande pelos ideais da Odontologia. Ver o fruto desse trabalho e o reconhecimento por seus pares é muito gratificante. Ainda temos muito trabalho pela frente”.

Falou ainda sobre pautas importantes que pretende continuar desenvolvendo. “A luta contra o EaD, pela melhoria nas condições de trabalho e pelo Piso Salarial continuam sendo prioridade. Além disso, temos grandes desafios à frente, com a internacionalização da nossa profissão, o turismo odontológico e também a representatividade política da classe, que pode ser o diferencial para a conquista de mais espaço e valorização da saúde bucal e da Odontologia como um todo”, finalizou.