CRO-MG participa de audiência na Câmara dos Deputados e reforça a importância do cumprimento do piso salarial para os profissionais da Odontologia

Redes Sociais:

24 de junho

Na última quinta-feira (20/06), o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) participou de audiência pública para debater a importância do cumprimento do piso salarial para os profissionais da Odontologia.

A audiência foi solicitada pelo deputado federal Newton Cardoso Jr. e pela Deputada Iza Arruda, que destacaram a necessidade de assegurar condições justas e dignas para os profissionais da Odontologia em todo o Brasil. O debate contou com a presença de importantes figuras do cenário político e da área de saúde, como o presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, o senador Nelson Trad Filho; Lisandra Ferreira Lima, diretora e secretária-geral da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO); Fernando Luiz de Mendonça, presidente da Federação Médica Brasileira (FMB); e Joana Batista Oliveira Lopes, cirurgiã-dentista representando a Federação Nacional dos Odontologistas (FNO).

Durante a audiência, o presidente do CRO-MG, Dr Raphael Castro Mota apresentou dados e estudos que reforçam a necessidade de uma remuneração adequada para os profissionais da odontologia, ressaltando a importância do piso salarial como um meio de garantir a valorização e a qualidade dos serviços prestados à população. Além disso, foram discutidas as implicações financeiras para os municípios e possíveis fontes de custeio para viabilizar o pagamento do piso salarial.

“Destaco nesse momento a importância da mobilização conjunta entre entidades de classe e representantes políticos para assegurar que os direitos dos dentistas sejam respeitados. A audiência pública foi um passo significativo na luta pelo reconhecimento e valorização dos profissionais da odontologia em Minas Gerais e em todo o país”, reforça o presidente.

Assista à audiência pública na íntegra no link cro.mg/audienciapiso