fbpx

CRO-MG participa de audiência pública pelo piso salarial em Montes Claros

CRO-MG participa de audiência pública pelo piso salarial em Montes Claros

(31) 2104-3000 0800-015-4000

7 de novembro

CRO-MG participa de audiência pública para reivindicar o piso salarial dos profissionais da Odontologia em Montes Claros

No último dia 27/10, o CRO-MG, através do Presidente Dr. Raphael Castro Mota, participou de uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Montes Claros para debater sobre o piso salarial da Odontologia. A iniciativa desta audiência foi do Presidente da Câmara, o Vereador Cláudio Rodrigues.

Estiveram presentes também para essa reunião com os vereadores o Presidente da ABO/Montes Claros, Dr. Paulo César Santos, o Coordenador de Saúde Bucal do município, Dr. Guilherme Gonçalves, que esteve representando a Secretária de saúde do município, Dulce Pimenta, além da participação dos profissionais da Odontologia.

Durante a audiência, foi discutida a adequação do piso salarial que se encontra abaixo do previsto na Lei 3999/61 e foram levantadas também algumas discussões sobre as melhorias e condições de trabalho da classe, por meio de questionamentos feitos pelos próprios profissionais da Odontologia.

Na oportunidade, o Dr. Raphael Castro Mota reforçou que Montes Claros é uma cidade exemplo na área da Odontologia para o estado e, inclusive, é premiada pelo CRO-MG. O Dr. Raphael relembrou que durante a pandemia a classe odontológica executou um brilhante trabalho junto a prefeitura e que não se pode deixar sua excelência em qualidade cair.

O Presidente da Câmara e os demais vereadores se comprometeram a encaminhar ao Prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, uma cópia da audiência para reivindicar o cumprimento do piso salarial dos servidores públicos da Odontologia.