CRO-MG participa de reunião com CFO e Ministério da Saúde

22 de junho

O Presidente da Câmara Técnica de Saúde Coletiva do CRO-MG e membro da Comissão de Políticas Públicas de Saúde do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Dr. Heron Ataide Martins, esteve representando o CRO-MG e os profissionais da Odontologia mineira na reunião da Comissão de Políticas Públicas de Saúde do CFO, realizada no dia 19 de junho na sede do Ministério da Saúde, em Brasília.

Estiveram presentes os demais membros da Comissão do CFO, o Secretário-Geral do Conselho Federal de Odontologia, Dr. Claudio Miyake e a Coordenadora Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Dra. Doralice Severo da Cruz.

Foram entregues e discutidas com a Coordenação Geral de Saúde Bucal onze propostas a respeito da Política Nacional de Saúde Bucal, desde ampliação do financiamento das políticas de saúde bucal, discussão sobre a força de trabalho dos profissionais da Odontologia, mudança no modelo de atenção, fortalecimento das coordenações estaduais e municipais de saúde bucal, entre outros temas visando a ampliação do acesso aos serviços e melhoria da saúde bucal da população brasileira.

Além disso, foi realizado o convite ao Ministério da Saúde para a participação no 4º EMAPESPO – Encontro Mineiro de Administradores e Profissionais dos Serviços Públicos Odontológicos, com o tema “Encontros, Desafios e Perspectivas da Saúde Bucal no SUS”, que acontecerá nos dias 26 a 28 de setembro, pela primeira vez de forma presencial em Belo Horizonte, durante a Expo-Dental.

“O encontro entre a Comissão de Políticas Públicas de Saúde do CFO e a Coordenação Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde foi muito positivo e propositivo, fortalecendo a parceria entre o Sistema Conselhos e Ministério da Saúde em defesa da ampliação qualificada da assistência odontológica em âmbito nacional, e o apoio para a execução das políticas públicas”, reforça o Dr. Heron Ataide Martins.