CRO-MG participa de workshop e discute acessibilidade em estabelecimentos comerciais

5 de outubro

Na última terça-feira, 28 de setembro, representando o CRO-MG, a Conselheira Dra. Marina Mendes participou de um workshop na FIEMG de Divinópolis para tratar de acessibilidade em estabelecimentos comerciais. Também estavam presentes o cirurgião-dentista Dr. Vinícius Sena, a Dra. Erika Camargos, diretora da Vigilância Sanitária do município, representantes do Ministério Público, Conselho Municipal de Saúde, Câmara de Vereadores, Associação dos Deficientes do Oeste de Minas, Câmara de Dirigentes Lojistas, Conselho de Agronomia, Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, dentre outros.

A acessibilidade é um assunto que ainda demanda muitas dúvidas e no evento foi possível esclarecer e discutir sobre imóveis antigos que precisam fazer adequações, definindo padrões de razoabilidade para os novos.

“Muitos cirurgiões-dentistas estão trabalhando em imóveis que não conseguem se adequar em relação à acessibilidade dos pacientes, funcionários e prestadores de serviços desses consultórios que são muito antigos, construídos antes da promulgação da Constituição Federal. O CRO-MG debateu esse assunto para viabilizar as decisões que possibilitam os cirurgiões-dentistas trabalharem sem deixar de lado a inclusão dessas pessoas no direito de ir e vir”, declara a Conselheira Dra. Marina Mendes.