CRO-MG participa do I Simpósio de Vigilância Sanitária na Área de Estética em Ipatinga

13 de julho

O CRO-MG esteve no dia 10 de julho no I Simpósio de Vigilância Sanitária na Área de Estética, em Ipatinga. Representando o Conselho, estiveram presentes os Assessores da Diretoria, Dr. Cleso Guimarães e Dra. Natália Bomtempo.

O simpósio contou com a participação do Prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, do Gerente da VISA Municipal, Geraldo Gonçalves, e da Diretora de Vigilância em Saúde e Fiscais Sanitários, Laressa Almeida, tendo como objetivo fornecer informações e orientações essenciais sobre as diretrizes de trabalho do departamento, bem como ressaltar a importância de manter boas práticas para garantir a qualidade e a segurança nos serviços prestados.

Após a apresentação inicial feita pelas fiscais sanitárias, os participantes do simpósio foram divididos em salas, onde cada Conselho de Classe, juntamente com um fiscal da VISA, pôde aprofundar a conversa com seus inscritos, esclarecer dúvidas e traçar um plano de trabalho para orientação e padronização da rotina sanitária.

De acordo com a Dra. Natália Bomtempo, o evento foi uma iniciativa pioneira do município de Ipatinga, reunindo representantes de todos Conselhos Profissionais da área da saúde, juntamente com seus inscritos, para uma troca muito rica de informações e conhecimentos que, posteriormente, serão cruciais para a saúde bucal da população.