CRO-MG participa do III Congresso Internacional Científico Odontológico no Tocantins

21 de setembro

Aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de agosto, o III Congresso Internacional Científico Odontológico – CICO, um evento anual, realizado pelo Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do estado do Tocantins – SICIDETO, com o objetivo promover o aprimoramento de conhecimentos, capacitações e atualizações em diversas áreas da Odontologia, além de estabelecer um espaço para troca de experiências entre graduandos, alunos de pós-graduação, profissionais, pesquisadores, Instituições de Ensino e Entidades da Odontologia.

Neste ano, o Congresso contou com a presença do Assessor da Diretoria do CRO-MG e Assessor Técnico da Comissão de Saúde Suplementar do CFO, o Cirurgião-Dentista Dr. Cleso Guimarães, que ministrou o tema “O Papel do Sistema Conselhos Junto à ANS”.

De acordo com o Dr. Cleso, foi uma oportunidade de apresentar o Censo da Odontologia Suplementar, que terá início em Palmas. O Censo buscará informações sobre os contratos e a relação dos prestadores com as operadoras, como reajustes, glosas e relacionamento. Foi apresentado também o estudo sobre o CUBO, Custo Unitário Básico na Odontologia, além do trabalho desenvolvido pelo CRO-MG em parceria com o IPEAD sobre a inflação na Odontologia, que será publicado em breve.

O III CICO foi um espaço aberto para a submissão de trabalhos científicos (projetos, TCC’s, relatos de experiências e pesquisas), onde proporcionou também oportunidades de negócios, atualização clínica, científica, além de aperfeiçoamento profissional em um contexto interdisciplinar.