CRO-MG participa do XII Seminário de Integração Ensino-Serviço, da PUC Minas

11 de junho

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) promoveu, no dia 05 de junho, a XII edição do Seminário de Integração Ensino-Serviço, evento cujo objetivo é discutir e apresentar a trajetória dos estagiários na rede de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Este seminário, conduzido pelos professores da área de saúde coletiva, contou com a participação das prefeituras de Belo Horizonte e Contagem e do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG).

A Dra. Marina Mendes, vice-presidente do CRO-MG, foi uma das convidadas a palestrar e falou sobre “Ética aplicada à Odontologia – diretrizes para acadêmicos”, uma oportunidade para aproximar o Conselho dos estudantes de odontologia e apresentar as condutas éticas que regem a profissão.

Além de apresentar as reflexões sobre o trabalho desenvolvido pelos alunos, o evento promoveu discussões sobre as possibilidades de aprimoramento das atividades de ensino e serviço. Dessa forma, o seminário avalia não só o impacto do estágio na formação dos alunos, mas também busca devolver ao serviço de saúde as contribuições teóricas e práticas geradas no ambiente acadêmico.

O XII Seminário de Integração Ensino-Serviço representou um importante momento de reflexão, troca de conhecimentos e fortalecimento das parcerias entre a universidade e as instituições participantes, reforçando o compromisso de todos com a excelência no ensino e na prestação de serviços de saúde.