CRO-MG pediu a impugnação do edital de concurso público nº 001/2024, do município de Coqueiral

22 de março

O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, visando defender os interesses da classe em todo o estado, está atento aos editais de concursos lançados que desrespeitam a Lei 3.999/61, que estabelece o piso salarial da Odontologia. O município de Coqueiral, no Sul de Minas, lançou o edital de concurso público nº 001/2024, incluindo o cargo de Dentista com remuneração abaixo do estabelecido em lei.

Diante disso, o CRO-MG entrou com pedido de impugnação judicial, buscando a adequação do edital conforme as diretrizes da Lei 3.999/61. A prioridade do Conselho é corrigir as remunerações aviltantes propostas para os profissionais da Odontologia nos concursos públicos em Minas Gerais.

Ajude o CRO-MG na luta contra o aviltamento da profissão e o descumprimento do piso! Denúncias de irregularidades podem ser feitas diretamente pelo e-mail pisosalarial@cromg.org.br ou pelo link: cro.mg/denuncia.

Consulte a situação atualizada do seu município no mapa do piso salarial de MG: http://cro.mg/pisosalarial.