CRO-MG recebe equipe do CFO para implantação do Papel Zero

21 de junho

A implantação PAPEL ZERO/FISCALIZAÇÃO envolve dois projetos patrocinados pelo CFO, sendo que a implantação da fiscalização é parte de um projeto maior que atende as necessidades do Sistema Conselhos de Odontologia e, também, às recentes determinações do TCU.

O processo de implantação dos 2 projetos se dá em 4 semanas consecutivas, com a apresentação dos projetos de FISCALIZAÇÃO e PAPEL ZERO, onde é feita a sensibilização dos gestores no CRO, a coleta de informações para configuração do sistema e o planejamento das 3 semanas seguintes, feito em conjunto com o CRO-PI.

Para conduzir esse “treinamento”, o CRO-MG recebeu a equipe do CFO, que é formada pelo membro da Comissão de Fiscalização e Superintendente do CRO-ES, responsável pela fiscalização, Nixon Oliveira, os Analistas de Sistemas Claúdio Teixeira e Levi lunique e o Gerente de TI, Elton Gomes.

“O CRO-MG é um dos maiores Conselhos e já possui um aplicativo próprio. Essas características, acrescidas do rigor com que o Conselho trata os seus processos, fizeram com que o CFO determinasse pelo envio dessa equipe multidisciplinar nessa implantação. O objetivo da equipe é auxiliar na implantação do PAPEL ZERO/FISCALIZAÇÃO e absorver conhecimentos relacionados às boas práticas utilizadas pelo CRO-MG nessas duas áreas”, destaca o Gerente de TI do CFO, Elton Gomes.

A implantação visa padronizar os procedimentos de fiscalização em todos os CROs determinada pela Comissão de fiscalização do CFO, e evitar a impressão de papel no Sistema Conselhos de Odontologia, trazendo as melhores práticas utilizadas pelos Regionais e pelo CFO.

A coleta de dados, a geração de estatísticas e a análise dos dados da fiscalização vão proporcionar uma evolução dos processos e rotinas de fiscalização, objetivo principal do Sistema Conselhos. Já a implantação do Papel Zero proporcionará a redução no volume de papel impresso, no volume de papel armazenado e na simplificação do trâmite dos documentos e processos dentro do CRO.