CRO-MG reivindica adequação do piso salarial da Odontologia em Turvolândia

21 de setembro

O empenho do CRO-MG em lutar pelo cumprimento à Lei Federal nº 3999/61, que estabelece o piso salarial do cirurgião-dentista vem sendo divulgado constantemente através dos municípios que estão sendo notificados extrajudicialmente e as ações judiciais já pleiteadas.

No dia 5 de setembro, o CRO-MG através de seus representantes, o Gerente de Relações Institucionais e Governamentais, Cássio Rocha, o Assessor da Diretoria e Assessor Técnico da Comissão de Saúde Suplementar do CFO, o Cirurgião-Dentista Dr. Cleso Guimarães e a Representante Municipal, a Cirurgiã-Dentista Dra Camila Borges se reuniram com o prefeito do município de Turvolândia, José Nelson Martins onde foi solicitado melhorias salariais para os cirurgiões-dentistas que atuam no serviço público da cidade.

Conforme o Gerente de Relações Institucionais e Governamentais do CRO-MG, Cássio Rocha, o prefeito comprometeu-se a adequar o piso no plano de cargos, evitando assim que o Conselho mova processo judicial contra o município. O CRO-MG se pôs à disposição para contribuir na elaboração do plano de carreira dos servidores.

“Continuamos no trabalho diário de fiscalizar e visitar municípios do estado, conhecendo e conversando com profissionais da Odontologia e do Legislativo, pleiteando melhorias para a classe”, diz Cássio Rocha.

Você, inscrito, é possível visualizar através do mapa do Piso Salarial dos Cirurgiões-Dentistas de Minas Gerais (cro.mg/pisosalarial), as cidades que cumprem ou não a remuneração determinada pela Lei, e acompanhar também a situação atualizada.