fbpx

CRO-MG retorna à Contagem para firmar atuação em favor da Odontologia

CRO-MG retorna à Contagem para firmar atuação em favor da Odontologia

(31) 2104-3000 0800-015-4000

24 de novembro

No último dia 11, o Assessor de Relações Institucionais e Governamentais do CRO-MG, Cássio Rocha Braga, e o vereador Carlin Moura, se reuniram na prefeitura de Contagem com o Secretário Municipal de Saúde do município, Fabrício Simões, a fim de acompanhar o andamento das reivindicações feitas pelo CRO-MG e pelos profissionais da Odontologia em abril deste ano.

Dentre as principais reivindicações estão: o pagamento do piso, de acordo com a Lei 3.999/61, pagamento de gratificação por especialidade para os cirurgiões-dentistas que trabalham no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), e para aqueles que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. O Secretário informou que está sendo feito um estudo e que a partir de 2022 haverá o reajuste para profissionais da saúde em geral, contemplando os profissionais da Odontologia.

Na ocasião, o CRO-MG fez o pedido para que a Secretária de Saúde intervenha junto ao Conselho, para que este participe representando os profissionais do município na Comissão Permanente de Negociação Coletiva (COPENC). Além da mediação de conflitos, a COPENC também será responsável por verificar as condições de trabalho das categorias, e por avaliar o atendimento aos cidadãos e cidadãs. O grupo se reunirá mensalmente para tratar das pautas de reivindicações coletivas.