fbpx

NOTA DE SOLIDARIEDADE

NOTA DE SOLIDARIEDADE

(31) 2104-3000 0800-015-4000

22 de março

O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) expressa profunda solidariedade diante do trágico falecimento de uma criança que faria procedimento odontológico no Centro Odontológico de Atenção a Pacientes com Necessidades Especiais (Coape), situado no Hospital de Pronto Socorro de Juiz de Fora, na última terça-feira (19/03).

Segundo relatos, a criança, de apenas 4 anos e portadora do transtorno do espectro autista, encontrava-se na unidade para a extração de um dente de leite. Durante a fase inicial da anestesia, realizada pela equipe médica, quando os primeiros medicamentos são administrados para o início da intervenção cirúrgica, a criança começou a apresentar complicações. De forma rápida e inesperada, a situação evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, resultando no trágico desfecho.

Conforme declaração emitida pela Secretaria de Saúde, a paciente estava sob os cuidados de uma equipe altamente especializada, e todos os exames prévios indicaram resultados dentro dos padrões considerados normais, incluindo avaliações de risco anestésico e cardiológico.

O CRO-MG reforça mais uma vez sua solidariedade aos familiares da criança, à equipe odontológica que prestaria assistência e, especialmente, à equipe médica encarregada da sedação. É importante ressaltar que ocorrências como essa são extremamente raras e podem afetar qualquer profissional da área da saúde.