fbpx

De geração a geração se dedicando à odontologia

De geração a geração se dedicando à odontologia

(31) 2104-3000 0800-015-4000

3 de agosto

A odontologia na família Melgaço, começou pelo Dr. José de Oliveira Melgaço, hoje com 98 anos, o cirurgião-dentista esbanja vitalidade e é exemplo para novas gerações.

Nascido na cidade de Pequi localizada no centro-oeste mineiro, Dr. José Melgaço, foi estudar na capital com 15 anos de idade, onde formou-se em 1947 na escola de Farmácia e Odontologia da UFMG. Logo após a conclusão dos estudos, voltou para sua terra natal e constituiu a sua família, da união com a sua esposa Sra. Geralda Melgaço, nasceram 9 filhos e 4 deles são cirurgiões-dentistas.

A sua paixão pela odontologia serviu também de inspiração para nora, genros, sobrinhos, netos e outros tantos da família que também se tornaram cirurgiões-dentistas. Recentemente Dr. José fez uma prestigiada visita à Delegacia Regional de Divinópolis, acompanhado da sua filha a cirurgiã-dentista Dra. Eneida Melgaço, que já foi representante municipal da cidade de Pequi, sendo uma grande colaboradora do Conselho.

Na política não foi diferente, o Dr. José Melgaço, já foi vice-prefeito de Pequi, na década de 70 e inspirou o neto, o Dr. André Luiz Melgaço Tavares, que também segue seus passos com a carreira de cirurgião-dentista e neste ano, assumiu a prefeitura da cidade.

O CRO-MG reforça que é bastante significativo que haja mais profissionais defendendo os interesses da odontologia nos poderes executivo e legislativo dos municípios.

“Tenho trazido para a minha gestão valores como ética, humildade, respeito, disciplina e responsabilidade no atendimento integral à comunidade, demonstrando que a política pode ser séria e competente! Estes valores se solidificaram durante minha formação como cirurgião-dentista, cujo currículo acadêmico, enfatiza a importância das áreas de Saúde e Educação para a melhoria de vida da população brasileira”, afirma o cirurgião-dentista.

O CRO-MG faz essa homenagem contando um pouco da vida do Dr. José Melgaço, que muito contribuiu e contribui com a odontologia mineira, são muitos os motivos que temos para agradecer as benfeitorias vindas por longos anos de dedicação e amor.

Você conhece histórias memoráveis da Odontologia? Conte para a gente pelo e-mail: historias@cromg.org.br