Em evento na Academia Mineira de Letras, CRO-MG entrega a Casa da Odontologia a todos os profissionais da área

23 de maio

Na última sexta-feira, dia 17 de maio, o CRO-MG entregou  à comunidade odontológica a Casa da Odontologia, em evento na Academia Mineira de Letras, um marco para celebrar os 60 anos de criação do Sistema Conselhos de Odontologia. O evento contou com a presença da diretoria do CRO-MG, colaboradores, além de membros da comunidade odontológica.

Localizada ao lado da sede do CRO-MG, a Casa da Odontologia foi adquirida com recursos próprios e será cuidadosamente restaurada para preservar sua construção histórica. Este novo espaço permitirá a expansão das dependências do Conselho, proporcionando um ambiente aconchegante e funcional para o atendimento dos inscritos e a realização dos trabalhos da autarquia.

O presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, ressaltou que “a aquisição vai possibilitar um melhor atendimento ao inscrito e aos colaboradores do Conselho. A casa é o nosso legado para a odontologia de Minas Gerais”, disse ao descerrar a placa de entrega do imóvel.

A vice-presidente do CRO-MG, Dra. Marina Mendes Moreira, completou: “a casa é a materialização do que a gente quer trazer para o inscrito. Será um espaço de acolhimento, um espaço de convivência, diferente de uma repartição pública fria, hostil. Então a casa é metaforicamente a materialização do que queremos para a nossa gestão: cuidar do cirurgião-dentista, agregar e trazer o dentista para perto do CRO-MG.”

O projeto para reforma da casa já se encontra na Prefeitura de Belo Horizonte para aprovação, e, só depois disso, poderão ser iniciadas as obras de reparo e revitalização, como pintura, adequações de mobilidade, e a construção de um prédio anexo para ampliação da área de atuação do Conselho.

Estamos ansiosos para ver a Casa da Odontologia se tornar um ponto de referência para a  comunidade odontológica, promovendo um ambiente de acolhimento e valorização para todos os profissionais da área. Juntos, continuamos a construir um futuro melhor para a odontologia em Minas Gerais!