fbpx

Fiscalização CRO-MG: Interdição Cautelar em PSF de Papagaios

Fiscalização CRO-MG: Interdição Cautelar em PSF de Papagaios

(31) 2104-3000 0800-015-4000

29 de maio

Desde o ano de 2022, o CRO-MG vem realizando visitas nos PSFs do município de Papagaios, e alguns reparos solicitados foram cumpridos posteriormente. Porém, o Conselho recebeu uma nova denúncia e, no último dia 23 de maio, foi feita mais uma vistoria, onde a equipe de Fiscalização se deparou com uma estrutura física insalubre, desorganizada, apertada e com falta de ventilação. Além disso, não há lugar para esterilização dos materiais, processo que é feito em outro local. Medicamentos vencidos também foram encontrados, o que mostrou a deficiência do estabelecimento quanto às normas de biossegurança.

Dessa forma, o CRO-MG comunica que o PSF Washington Luís dos Santos Vieira fica interditado cautelarmente, por risco à saúde pública e a prestação de serviços odontológicos, até que as adequações sejam feitas. Ademais, ficam sujeitos a Processo Ético Disciplinar todos os profissionais que permanecerem prestando serviços odontológicos no estabelecimento ora interditado.

O CRO-MG tem por finalidade supervisionar o exercício legal da Odontologia, trabalhando para garantir que o profissional exerça sua função de forma legal, ética e segura, visando assegurar a qualidade da assistência prestada à população.

Denúncias sobre possíveis profissionais e estabelecimentos em situação irregular podem ser feitas pelo site: http://cro.mg/denuncias