Fiscalização do CRO-MG constata irregularidades e interdita clínica odontológica em Buritizeiro

Redes Sociais:

2 de julho

A fiscalização do CRO-MG esteve recentemente em uma clínica odontológica no município de Buritizeiro e constatou diversas irregularidades. Dentre elas, destaca-se a ausência de inscrição no Conselho, condição essencial para a legalidade do funcionamento de qualquer estabelecimento odontológico.

Além disso, a equipe de fiscalização identificou a falta de apresentação de dados obrigatórios, imprescindíveis para o funcionamento regular e legal das atividades odontológicas. Estes dados incluem informações sobre os profissionais que atuam na clínica, além de documentos que atestem a conformidade com as normas sanitárias e de segurança exigidas pelo CRO-MG.

Em razão da manutenção das irregularidades, a clínica odontológica foi interditada e deverá regularizar sua situação para poder retomar suas atividades.

A regularização junto ao Conselho é uma exigência que visa garantir a qualidade dos serviços prestados à população, bem como assegurar que os estabelecimentos estejam conforme as normas vigentes.

🚨 Denúncias sobre possíveis profissionais em situação irregular podem ser feitas pelo site: cro.mg/denuncias