Redes Sociais:
9 de agosto
Na última segunda-feira, 5 de agosto, uma clínica odontológica localizada em Montes Claros foi interditada pelo CRO-MG por apresentar diversas irregularidades sanitárias e trabalhistas.
A fiscalização do CRO-MG identificou a ausência de alvará sanitário e a não realização dos testes biológicos e químicos da autoclave, equipamentos essenciais para a esterilização de instrumentos odontológicos. Essas falhas comprometem a segurança e a saúde dos pacientes que utilizam os serviços da clínica.
Ainda em março deste ano, a clínica havia sido notificada pelo Conselho devido à presença de mofo nas paredes e ao uso inadequado de materiais esterilizados. Embora algumas dessas questões tenham sido regularizadas, a clínica ainda não havia obtido um alvará sanitário válido, e os testes necessários na autoclave continuavam não sendo realizados.
Além das questões sanitárias, a fiscalização também revelou problemas trabalhistas graves. Em julho, foi registrada uma denúncia de dois profissionais que atuavam na clínica e relataram a falta de pagamento por seus serviços. A clínica foi notificada pelo CRO-MG e recebeu um prazo de cinco dias para regularizar a situação e realizar o pagamento devido, porém, não houve cumprimento dessa determinação.
Diante da reincidência das irregularidades e da falta de comprometimento da administração da clínica em solucionar os problemas, o CRO-MG decidiu pela interdição do estabelecimento.