fbpx

Fiscalização Odontológica: CEO Esmeraldas

Fiscalização Odontológica: CEO Esmeraldas

(31) 2104-3000 0800-015-4000

17 de maio

Através de mais uma denúncia feita pelo canal oficial do CRO-MG, a fiscalização da autarquia esteve no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) em Esmeraldas para averiguar, de acordo com o denunciante, as péssimas condições de funcionamento do CEO.

Em uma ação conjunta com a Vigilância Sanitária de Esmeraldas, os fiscais do Conselho constataram a má conservação da clínica, apresentando paredes mofadas, pisos quebrados, cadeira odontológica sem condições para atendimento, medicamentos vencidos, instrumental enferrujado e equipamentos proibidos pela Anvisa desde 2017.

Devido às más condições que o CEO apresentava, a Vigilância Sanitária realizou a interdição total do local que não condiz com as normas sanitárias e de segurança adequadas exigidas para o funcionamento com excelência de um estabelecimento odontológico.

Denúncias sobre possíveis instituições de ensino, profissionais, clínicas ou consultórios em situação irregular podem ser feitas pelo canal oficial: cro.mg/denuncia ou pelo e-mail: fiscalizacao@cromg.org.br

O CRO-MG tem por finalidade supervisionar o exercício legal da Odontologia, visando assegurar a qualidade da assistência prestada à população.