Fundação Filadélfia e CRO-MG: uma parceria de sucesso

26 de setembro

A Fundação Filadélfia, que foi uma grande parceira do CRO-MG em 2021, novamente estará com o Conselho realizando ações sociais e eventos em que parte do valor arrecadado é revertido para a caridade. E a colaboração já começou! No mês de outubro, mês do Dentista, o CRO-MG preparou várias atividades, como o CRO-RUN, Baile do Dentista, Semana Científica e o “Formei, e agora?”.

Nesta quinta-feira, 22/09, durante a Reunião Plenária, representantes da Fundação firmaram o compromisso com a autarquia para a autuação dos diversos projetos que o CRO-MG tem para o inscrito. Estavam presentes o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, os Conselheiros Efetivos, Dr. Ricardo Corrêa, Dr. Carlos Alberto Prado, Dr. Leonardo Rezende, o Secretário Executivo do CRO-MG, Dr. Gustavo Temponi, e a Procuradora Adjunta, Dra. Iglesias Rabelo. Representando a Fundação Filadélfia, seu Presidente, Délcio da Mata, o Diretor Financeiro, Neilton Gonzaga, o Assessor Jurídico Danilo Vitorino e o Vereador de Uberlândia Neemias Miquéias.

“Desde o momento inicial em que foi apresentada a Entidade ao Conselho, foi concedido o apoio da Autarquia. E esta parceria continuará, especialmente agora, que serão realizados eventos para o mês do Dentista, onde os recursos arrecadados serão revertidos em ações sociais. Nosso projeto é expandir para todo o estado de Minas Gerais essa iniciativa tão nobre”, destaca o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota.

A Fundação Filadélfia é uma entidade privada de natureza beneficente, sem fins lucrativos, possuindo um importante trabalho de assistência social com atendimento por intermédio de cadastro prévio. Os acolhidos são pessoas em vulnerabilidade social, que recebem auxílio com demandas de saúde e alimentação, além de encaminhamento para emprego diário e de parcerias com entidades públicas.