Giro pelo interior – Belo Oriente

5 de maio

Na última segunda-feira (4), o CRO-MG voltou a colocar o “pé na estrada” para ver de perto a realidade do profissional da Odontologia de Minas.
A primeira cidade visitada pelo “Giro pelo interior” foi Belo Oriente. O presidente do Conselho, Dr. Raphael Castro Mota, reuniu-se com o secretário de saúde, Dr. Ranieri Martinelli Prado, e o secretário de planejamento, gestão e controle, José Hermógenes Filho, tendo sido pauta principal a remuneração do cirurgião-dentista no município.
O CRO-MG ratificou a importância do respeito à Lei Federal nº 3999/61, que estabelece o piso salarial de 3 (três) salários mínimos para uma jornada de 20 horas e o dobro para 40 horas semanais. O Conselho impetrou uma judicial para que haja a suspensão do edital do último concurso público, que previa um salário abaixo do piso. Junto aos representantes municipais, foi proposto um acordo com o município para adequação da lei, além da revisão e a construção de um aumento gradual dos salários para os servidores em exercício.
“Foi um encontro extremamente enriquecedor. Os secretários expuseram as dificuldades do município, principalmente nesta época de pandemia, mas compreenderam a importância do cumprimento da lei federal e sinalizaram a possibilidade desta retificação. Caso nossa proposta seja aceita, vamos retirar o processo contra o município“, destaca o presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota.
Continue acompanhando o “Giro pelo interior”.