Giro pelo Interior: Ervália e Viçosa

13 de setembro

O CRO-MG continua com o giro pelo interior para defender o Piso Salarial dos profissionais da odontologia nos municípios que se encontram com os salários defasados para a classe. Dessa vez são os municípios de Ervália e Viçosa que já foram notificados pelo Conselho.

Nesta última semana, o Assessor de Relações Institucionais e Governamentais do CRO-MG, Cássio Rocha, esteve na cidade de Ervália com o Vereador Giovane Lelis, que se dispôs a ajudar na proposição de emenda da Lei Orçamentária Anual do município, solicitando que seja pago o piso salarial de acordo com a lei Federal 3999/61 e também o pagamento de insalubridade, que não é recebido pelos profissionais de odontologia .

Já na cidade de Viçosa, o piso salarial dos profissionais também está defasado, assunto este que foi discutido em uma reunião com as presenças de cirurgiões-dentistas, sindicato do servidores públicos do município, o departamento pessoal da prefeitura e o Vereador Bartomélio da Silva para reivindicar a melhoria e adequação do piso salarial da classe onde ficou acordado o legislativo pautar junto ao executivo o cumprimento da lei.

Caso tenha conhecimento de algum concurso ou processo seletivo público que contrarie o disposto na Lei, faça uma denúncia ao CRO-MG pelo e-mail pisosalarial@cromg.org.br