Giro pelo Interior: Jaíba e Janaúba

17 de outubro

O Giro pelo Interior esteve recentemente nas cidades de Jaíba e Janaúba, reivindicando o piso salarial de acordo com a Lei 3.999/61. No dia 04/10, o Conselho, representado pelo Cirurgião-Dentista e Assessor da Diretoria, Dr. Cleso Guimarães, e pelo Gerente de Relações Institucionais e Governamentais do CRO-MG, Cássio Rocha, estiveram na Câmara Municipal de Jaíba em apoio aos cirurgiões-dentistas, ASBs e TSBs locais. Também estavam presentes os vereadores Reginaldo Ferreira e Leiliane Pereira, o Presidente da Câmara, José Aparecido Soares, a Assessoria Jurídica da Prefeitura e profissionais Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal.

As autoridades ouviram os relatos e demandas propostas tanto pelo CRO-MG quanto pelos profissionais que estavam presentes sobre a importância em valorizar a categoria no município. Todos demonstraram estar favoráveis às demandas e, assim, os vereadores solicitaram um estudo de impacto orçamentário e a execução em conjunto de um ofício a ser enviado para apreciação do Executivo.

Já no dia 05/10, em Janaúba, a reunião ocorreu com o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Fábio Cantuária, o Secretário Adjunto de Saúde, Thyago Soares e o Coordenador de Saúde Bucal, Dr. Rafael Barbosa Lima. O Conselho já possui uma ação judicial contra o município pelo não cumprimento do piso, então os Secretários se comprometeram a realizar um estudo para possibilitar esse reajuste e, em breve, o CRO-MG retornará à cidade acompanhando o desenvolvimento das demandas propostas.

A busca da valorização profissional da categoria é uma luta diária do CRO-MG. O Giro pelo Interior continuará na estrada, visitando municípios do estado, conquistando melhorias para a classe.