fbpx

Inauguração de consultório odontológico do Hospital Socor traz a importância da Odontologia no ambiente hospitalar

Inauguração de consultório odontológico do Hospital Socor traz a importância da Odontologia no ambiente hospitalar

(31) 2104-3000 0800-015-4000

19 de dezembro

Foi inaugurado na quarta-feira (13/12), o consultório odontológico no Hospital Socor em parceria com a Zenith Odontologia Clínica e Hospitalar, que propôs à diretoria do hospital mais um desafio: um local que pudesse oferecer um melhor conforto e maior segurança para o paciente. Esteve representando o CRO-MG, a assessora de assuntos odontológicos, Dra. Iasmin Araújo.

O consultório odontológico foi estrategicamente montado na região de ambulatórios do hospital, juntamente com os consultórios médicos, da psicologia, da fisioterapia e agora da odontologia.

Segundo a coordenadora geral do setor de odontologia no hospital Socor, Dra. Juliana Massote Caldeira Brant e a coordenadora clínica, Dra. Daniela Cotta Ribeiro, inicialmente, o contrato com o Hospital era restrito à unidade de transplante de medula óssea. Com o passar do tempo, o contrato foi sendo ampliado e foram sendo observadas a importância da odontologia, do papel do dentista dentro de outras unidades do hospital.

“Atualmente, a gente é responsável pela saúde bucal dentro do CTI. Atendemos todas as unidades de internação, enfermaria e apartamentos sob solicitação de interconsulta e quando necessário a gente executa o procedimento à beira leito e muitas vezes se o paciente necessita de uma sedação ou anestesia geral, a gente faz o procedimento dentro do bloco cirúrgico. Agora temos mais um ambiente devidamente equipado para atender nossos pacientes. Hoje somos um setor dentro do hospital”, diz Dra. Juliana Massote Caldeira Brant.

O consultório Odontológico no Hospital Socor é aberto ao público em geral e oferece a estrutura de ponta necessária para atendimentos clínicos gerais, além do atendimento de pacientes sistemicamente comprometidos: cardiopatas, anticoagulados, transplantados, oncológicos , neurológicos e não cooperativos, que podem ser atendidos, inclusive sob sedação, pela equipe de anestesia do hospital, o que oferece maior segurança no cuidado destes pacientes.