Itabira e Caratinga: CRO-MG luta pelo piso salarial nas cidades mineiras

9 de agosto

O CRO-MG esteve no dia 31 de julho na cidade de Caratinga, sendo representado pelo Gerente de Relações Institucionais e Governamentais do Conselho, Cássio Rocha, e pelo cirurgião-dentista e Assessor da Diretoria, Dr. Cleso Guimarães.

O Representante Municipal do CRO-MG no município, Dr Nilton Ruste de Carvalho Júnior, organizou a reunião com as presenças dos profissionais da Odontologia dos serviços público e privado, onde foram discutidos temas relevantes para a valorização da classe, como: Piso Salarial, as ações do Conselho de combate ao aviltamento e Saúde Suplementar.

Na oportunidade, os representantes do CRO-MG puderam discutir e ouvir os profissionais quanto às suas dificuldades e expectativas. No próximo mês de setembro, está agendada uma reunião que terá a presença do Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, que faz questão de ouvir e acompanhar os trabalhos realizados na área da saúde bucal em todo o estado.

No dia 01 de agosto, foi a vez da cidade de Itabira receber os representantes do CRO-MG, onde se reuniram no gabinete do vereador Rodrigo Diguerê, com a presença dos profissionais de todas as categorias da Odontologia. A pauta da reunião foi o acompanhamento da construção do Plano de Carreiras do município para a valorização de todas as categorias da Odontologia. O CRO-MG defendeu a importância do investimento do município para a formação de uma equipe de saúde bucal atuante e comprometida a um atendimento de qualidade à população local.

Acordou-se durante a reunião que, assim que o Plano de Carreiras de Itabira for enviado à Câmara Municipal dos Vereadores, será pautado o cumprimento do Piso Salarial dos cirurgiões-dentistas e dos profissionais auxiliares.