Redes Sociais:
28 de janeiro de 2026
Em cumprimento a decisão judicial, foi realizada, em 28 de janeiro de 2026, a posse administrativa do conselheiro Jairo Santos Oliveira no Conselho Federal de Odontologia (CFO).
A medida decorre de mandado de segurança que resultou no afastamento da diretoria do CFO, sendo Jairo Santos Oliveira o único conselheiro efetivo remanescente, além de o mais idoso, conforme registrado em ato administrativo oficial. Com isso, passa a responder isoladamente pelos atos administrativos necessários, com a finalidade exclusiva de cumprir a decisão judicial e assegurar a continuidade do serviço público.
A atuação decorre de ação institucional conjunta dos Conselhos Regionais de Odontologia de Minas Gerais, Goiás e Piauí, voltada à reorganização administrativa, ao restabelecimento da legalidade e ao fortalecimento da ética e da transparência no sistema odontológico.
O CRO-MG reforça seu compromisso com a moralidade administrativa, a defesa da Odontologia e o respeito às instituições, acompanhando atentamente os desdobramentos e mantendo seus inscritos informados com responsabilidade.