Redes Sociais:
8 de novembro
O CRO-MG muito se orgulha do resultado de Minas Gerais no Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal! Hoje, parabenizamos os trabalhos mineiros que despontaram nessa premiação, que reconhece os municípios que mais se destacaram na promoção e implementação de políticas de saúde bucal:
>>São Brás do Suaçuí-MG – 1º Lugar
Grupo A – Municípios com até 20 mil habitantes – Região Sudeste
>>Barão de Cocais-MG – 2º. Lugar
Grupo B – Municípios entre 20 mil e 50 mil habitantes
>>Varginha-MG – 5º. Lugar
Grupo D – Municípios entre 100 mil e 500 mil habitantes
>>Belo Horizonte-MG – 3º. Lugar
Grupo E – Municípios com mais de 500 mil habitantes
As cidades classificadas em primeiro lugar receberão equipamentos odontológicos para o progresso de seus serviços prestados à população. Os prêmios incluem cadeira odontológica, mochos e equipo para acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas, suctora para coleta de dejetos através de cuspideira/sugadores e refletor odontológico para iluminação da cavidade oral.
O prêmio é um importante termômetro para medir a excelência e a inovação dos serviços oferecidos, com critérios de avaliação que buscam abranger todas as dimensões da atenção à saúde bucal, como a política municipal de saúde bucal, a organização dos serviços de atenção primária, especializada e hospitalar, a qualificação e a valorização da força de trabalho odontológica, e a educação permanente dos profissionais.
Criado pela Resolução CFO-264/2024, o Prêmio CFO de Saúde Bucal foi retomado em 2024 após um hiato durante a pandemia de Covid-19, e seu retorno deve ser comemorado, pois valoriza a administração pública e incentiva as gestões municipais a aperfeiçoarem seus programas.
Parabenizamos não só os municípios que se classificaram, como todos que participaram da premiação, revelando seu propósito e iniciativas para o constante desenvolvimento da saúde bucal para a classe odontológica e a população.