fbpx

Não perca o prazo para participar das conferências municipais da “4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde”, que vai até 30 de junho

Não perca o prazo para participar das conferências municipais da “4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde”, que vai até 30 de junho

(31) 2104-3000 0800-015-4000

Redes Sociais:

4 de junho

Em 2024, a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CNGTES) chega em um momento muito importante para o Brasil. Após anos de desafios que afetaram profundamente os direitos trabalhistas e a educação em saúde, além do impacto da pandemia de Covid-19, é hora da união de todos para fortalecer o SUS e valorizar quem faz tudo acontecer!

Esta conferência é um marco na luta pela democracia no trabalho e na educação na saúde. A conferência visa mobilizar todas as regiões do Brasil para focar na educação permanente das equipes de saúde, aprimorar o cuidado e revisar os processos de formação dos profissionais da saúde. É um momento de reavaliar e renovar o compromisso com o atendimento à saúde pública.

E os profissionais da odontologia têm um papel essencial nesse processo. É fundamental a participação nas etapas municipais, para se discutir as políticas voltadas para os  profissionais de saúde bucal, mediante contratos de trabalho não precarizados, investidura de concursos públicos, cumprimento do piso salarial para profissionais que atuam na esfera pública e políticas de valorização da carreira no SUS.

Você pode e deve participar também!  Não perca os prazos!  As etapas municipais e regionais devem ser realizadas até 30 de junho de 2024, a etapa estadual até 30 de agosto, e a etapa nacional está prevista para acontecer em dezembro. 

A valorização profissional e a luta pelo cumprimento do piso salarial são pautas importantes que precisam ser destacadas. Vamos juntos fortalecer o SUS e garantir condições dignas de trabalho e educação para todos os profissionais da saúde. É hora de construir um sistema de saúde mais justo, democrático e eficiente para quem faz o SUS acontecer.

O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, CRO-MG, apoia essa iniciativa e reforça seu compromisso com a valorização e o reconhecimento da categoria.