Odontologia: Certificado Digital em Nuvem

28 de agosto

Visando a integração com o meio digital, o Sistema Conselhos de Odontologia (CFO / CROs), em Assembleia conjunta, aprovou o fornecimento de certificado digital em nuvem sem custo para todos os Cirurgiões-Dentistas adimplentes.

Com essa decisão, a partir de 2024, os profissionais poderão emitir o certificado digital, custeado pelo Conselho Federal de Odontologia, e utilizar o serviço para assinar eletronicamente a prescrição de medicamentos, consultar o Imposto de Renda, além da assinatura de documentos e outros serviços que necessitam de validação via certificação digital.

Entendendo o Certificado Digital:

O Certificado Digital é uma ferramenta de segurança eletrônica que garante a autenticidade e a integridade de documentos eletrônicos. Ele funciona como uma espécie de “assinatura digital” que confirma a identidade do remetente e impede que o conteúdo seja alterado sem que isso seja detectado.