fbpx

OdontoSesc inicia ações sociais em Poços de Caldas

OdontoSesc inicia ações sociais em Poços de Caldas

(31) 2104-3000 0800-015-4000

12 de março

Poços de Caldas foi escolhida como sede da III Semana Tiradentes da Odontologia Nacional, que ocorrerá de 25 a 27 de abril no Palace Casino Hotel. O evento vai reunir especialistas renomados para debater as mais recentes inovações e tendências na área odontológica. O congresso oferecerá mais de 30 horas de palestras.

Atendendo a uma solicitação do CRO-MG, o Sindicato do Comércio de Poços de Caldas e a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas firmaram parceria com o Sesc em Minas para a realização do projeto itinerante OdontoSesc na cidade. O atendimento terá início nesta próxima segunda-feira (11/03) no Espaço Cultural da Urca e se estenderá até 8 de maio.

Durante esse período, a população terá acesso a atendimento odontológico, além de participar de ações educativas e fortalecer a ação comunitária através do estímulo ao desenvolvimento de projetos locais. O evento também promoverá o intercâmbio de conhecimentos entre profissionais de saúde, formação de agentes multiplicadores em saúde bucal, empoderamento e desenvolvimento de habilidades individuais nas comunidades, contribuindo para a reorientação dos serviços locais com foco na promoção de saúde e biossegurança.

A clínica móvel, que estará presente, atende a todos os requisitos necessários para o atendimento clínico dos pacientes. Equipada com cadeiras odontológicas, equipamento de raio-X e sala de esterilização, oferecerá tratamentos como profilaxia (limpeza), remoção de cálculo (tártaro), aplicação tópica de flúor, restaurações e exodontia (extração dentária). 

É importante ressaltar que cirurgias mais complexas, suspeitas de câncer de boca e tratamentos de canal serão encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas mais próximo, que oferece atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Solidariedade e esperança fazem parte do futuro da Odontologia!