fbpx

Orientações para um estágio regular

Orientações para um estágio regular

(31) 2104-3000 0800-015-4000

10 de setembro

Um dos momentos mais esperados pelos acadêmicos é a realização do estágio. Essa é a etapa em que o aluno poderá sair do espaço acadêmico e vivenciar na prática, junto a um supervisor, os principais desafios envolvidos na área e potencializar a sua formação.

Em junho deste ano, foram homologadas as Novas Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em Odontologia. A formação do bacharel deverá incluir, a partir dessa nova DCN, como etapa integrante da graduação, o Sistema Único de Saúde (SUS), além de incluir a atenção integral a saúde. Saiba todas as informações referentes as novas diretrizes em: cro.mg/dcn

Estágio irregular na área da Saúde é passível de responsabilização criminal, civil e administrativa. A resolução 10/2020 do CRO-MG regulamentou o estágio extracurricular para alunos da Odontologia, após cumpridas algumas exigências e desde que sejam observados os dispositivos constantes na Lei n° 11.788, de 25 de setembro de 2008, que regula o estágio de estudantes, em seu art. 12. atesta: O estagiário poderá receber bolsa ou outra forma de contraprestação que venha a ser acordada, sendo compulsória a sua concessão, bem como a do auxílio-transporte, na hipótese de estágio não obrigatório.

Leia na íntegra a resolução do CRO-MG pelo link: cro.mg/resolucao102020

Confira também na nossa página do Instagram as demais orientações em: https://www.instagram.com/p/CTkKpC_LCjI/